domingo, 10 de junho de 2007

PARADA DO ORGULHO GREB

Você já ouviu falar em Jonas Greb?
Sim, aquele radialista paulista que disse que gaúcho tem que ir pro inferno, que não é gente e todas as barbaridades que nem um imbecil seria idiota o suficiente pra dizer numa rádio... pois é, mas ele disse.
Primeiramente vamos deixar claro que adoro São Paulo e obviamente os paulistas, então não vou entrar na onda deste panaca... também não gosto de futebol e só estou comentando sobre o fato porque ele ofendeu os gaúchos, e não somente os gremistas, que é meu time mas não estou nem aí com discussões futebolísticas... elas me irritam.
Mas senti uma necessidade em escrever um texto em homenagem ao nosso amigo facerinho... prepare-se Bigodão de Sabiá... lá vai!


ANO 5264 antes de Cristo, muito antes de Freud, Brizola, Rogério Skylab, e longe pra cacete do Pelé (e não vou falar que o Maradona é o rei do futebol pra não me incomodar com o pessoal do Santos... também não vou falar nada sobre o Garrincha, vamos fazer de conta que ele não existiu, daí fica mais tranqüila a posição do rapaz de Três Corações).

Entre a caverna hf+g!du#7 e a sanga bjidu-bjidu*, foram encontrados dois membros da tribo dos Greb´s, de sexo (externo) masculino em ato de procriação... (por ser considerado um desperdício de sêmen já que nenhum dos dois possuíam útero), então o grande mestre Jahgoza achou que deveria expulsa-los da região (San-Tóbas) para dar um bom exemplo aos demais.
Perdidos no mundo, porém juntos, felizes e “se pegando na correria” como eles mesmo denominaram a relação quando estiveram no Programa Caldeirão do Abutre (um programa de entrevistas de um representante de uma tribo de canibais, onde o convidado ficava num caldeirão sendo cozinhado enquanto o radialista idiota Abutre ficava fazendo piadas sem graça na volta), foi que os ex Greb´s decidiram mudar o nome da tribo, então colocaram um “J” na frente pra disfarçar um pouco.

ANOS 80 depois de Cristo, Capitão Rodrigo Cambará, Lampião, Lennon, Mazaroppi...

Roberta Pose, decendente da antiga tribo dos Jota Greb´s (agora sociedade) vem ao público reivindicar o direito da troca de sexo, troca de nome e troca de tampas de margarina “Claybom” (que segundo promoção da época você poderia trocar 10 tampas por uma outra margarina, mas Roberta e seu grupo reivindicavam o direito de trocar por uma morcilha grossa).

ANOS 90 depois dos 3 Karate Kid´s

Um dos líderes da comunidade Jota Greb´s é flagrado fazendo boquete na estátua do Laçador de Porto Alegre. O individuo é preso... porém curte bastante a idéia, pois ao ser preso divide a cela com Guilherme de Pádua e Totonho Piçudasso, e juntamente com os 2 (amiguinhos) ele promove shows de dança (gay) para os demais presos.

ANUS arrombados...

Após o sucesso na prisão de Cutizambol, o descendente dos Jota Greb´s decide liberar geral e assumir ao mundo seu orgulho por ser um filho mimoso do povo facerinho...
O Brasil pára para ver a Parada do Orgulho Gay, e um cidadão denominado Jota Greb pára a Parada com um grito de “Vão pro inferno!”, a bicharada estupefata com a audácia do ser rosado (ele vestia um terno rosa pink e um colar feito de beterrabas). Greb pegou o microfone (que era em forma de um pênis), chegou cair água da boca ao olhar o aparelho, pois sentiu vontade de abocanhar, mas achou que não era o momento de se divertir, tinha muita coisa pra falar... e falou:
-Eu odeio os gauchinhos! Por vários motivos! O principal é porque sou apaixonado pelo Renato Portaluppi desde que era uma pivetinha, e ele sempre me esnobou (e olha que naquele tempo eu não tinha esse bigodinho de roçar esterco)... Mas também odeio os gaúchos porque o pessoal do Casseta & Planeta tira sarro deles como se eles fossem todos gays... e isso é um absurdo, pois há anos viemos dando a bunda dia após dia e não conseguimos essa fama... é injusto! Outra coisa: os gaúchos são grossos! Nos arrombam todos! Fedem a fumaça de churrasco! Odeio eles! Não são gente! Ai, ninguém merece!

Nisso, um dos organizadores do evento (que namorava um gaúcho) jogou uma pitanga na cara de Greb... que não agüentando o impacto caiu do palco (todos Greb´s são muito sensíveis).

ANO 2015 depois de Che Guevara, Silvio Santos, Toni Blair, Jorginho (aquele gurizão tosco que era garoto propaganda das Casas Bahia)...

Em Santos, pra ser mais específico, no estádio da Vila Belmira, organizado pelo Grande Mestre Jota Greb a PRIMEIRA FESTA DO ORGULHO GREB... a festa é o maior sucesso! Show com Menudo “Cover” e Village Belpeople, com lançamento do filme “O Segredo de Grebelmiro Mountain” um romance bem gay. O único incidente lamentável foi de o recolhimento de um panfleto que estava sendo distribuído pela festa, que ensinava a chupar pau de cachorro... mas o IBAMA interferiu, deu a maior polêmica e foram recolhidos.

ANO 2124 depois de Marcos Valério, Ivete Sangalo (graças a deus!), Manoel Carlos (vivaaa!), Jota Greb...

Alguém não identificado (porém impossível não percebe-lo, pois estava usando uma camisola rosa com penas de pavão enfiadas na bunda) larga as cinzas do genial Jota Greb sobre o gramado do extinto estádio da Vila Belmiro (que depois de 2024 passou a ser chamado de Bebel, até fechar em 2086 por falta de purpurina).
E este foi o fim da saga dos “greb´s”.

3 comentários:

Anônimo disse...

esses caras lá de cima!!!

eles tem inveja dos gauchos por que ele sempre perdem as mulheres pros ditos gauchos, o gaucho é muito mais interessante que esses caras lá de cima...

cara muito bom o teu texto do orkut, tu postou no blog da minha banda, o que tava intitulado "ORCUTE" uma honra pra gente, se puder me add no msn, Vermelhotrevas@hotmail.com, em breve estarei com um blog só meu...

Unknown disse...

Muito bom mesmo, teu dom de escrever está cada vez mais expressivo...continua mandando ver meu irmão
mauro bassani

Unknown disse...

Olá amigo.

Sou de SP, e a criatividade do texto é interessante. Não gosto desta onde de bairrismo, e percebi no começo que esta é a sua opinião tb. A única coisa que gostaria de lembrar neste caso é que, este comentário foi feito, retrucando o locutor de uma rádio AM gaúcha, não sei qual, que tem costume de fazer isso em todas as partidas envolvendo gaúchos x paulistas...

Abraços