sábado, 7 de julho de 2007

Eu Odeio o Orkut !



Nove horas da manhã do dia 13 de janeiro. Jader, que estava sentado na frente do computador, estava com o celular encostado na orelha ouvindo alguém falar. O silêncio tomava conta da sala, até que ele emitiu um som, saiu da sua boca e foi a palavra “adeus”. Desligou seu celular e colocou o aparelho sobre a mesa. Ele olhou para a tela do micro que estava na página do Orkut e clicou com o cursor do mouse em editar perfil, foi no item relacionamento e alterou de namorando para solteiro. Era Bruna ao telefone, sua namorada, ou melhor, sua ex-namorada, já que ela havia ligado para acabar o namoro de poucos meses. Ele olhou fixo para o álbum de fotos do seu perfil (onde haviam 12 fotos, sendo que 11 eram de Jader abraçado em Bruna, a outra restante era ela sozinha com o texto abaixo “Meu nenezinho!”), então começou a deletar foto por foto. Percebia-se grudado na porta do quarto, um calendário com a data do dia circulada com batom vermelho, escrito: “Dia do niver do meu amorzinho!” Ou seja, o batom era de Bruna, o amorzinho era Jader, e o “niver”, era o aniversário dele, 13 de janeiro, o dia em questão.
O relógio digital dava o sinal de meia-noite. Chegava o final daquele domingo tenebroso (o pior aniversário da vida de Jader), nem sua mãe havia ligado pra lhe dar os parabéns. A única ligação foi a de Bruna, que além de acabar o namoro, também não lhe deu os parabéns. Deu apenas uma saída de casa, foi até o mercado comprar gin, tônica e cigarro... só percebeu que comprou cigarro (sendo que não fuma) quando chegou em casa, mas daí já era tarde demais. Com um cigarro (apagado) no canto da boca, ao som de Choram as rosas, de Bruno & Marrone, e dominado pelo gin com tônica sem gelo (pois o Gago tinha usado os últimos cubos tomando “samba” com fanta e não colocou a forminha cheia d´água de volta ao congelador), Jader começava a digitar seu último scrap (até o próximo porre):

Jader:
Acho uma falta de consideração agradecer os “parabéns“ pelo meu aniversário através de “spam”, porém, recebi tantos recados que serei obrigado a usar de tamanha deselegância:
Muito obrigado! Meu aniversário foi ótimo! Não imaginava receber tantos parabéns.
RECEBI:
9.856 scraps
2.658 mensagens no celular
955 telefonemas (somente 315 a cobrar!)
571 cartas e cartões (ainda tem gente que manda)
83 pedradas na janela (uma quebrou o vidro)
5 mensagens ao vivo (um dos carros eu consegui explodir!)
2 pombos correio (foi a janta de hoje)

Referente a dúvida do porque não está mais escrito “namorando“ abaixo do meu nome, não trata-se de mais um erro do Orkut, e sim, mais um erro do destino que insiste em me apresentar um “BAD, BAD SERVER” quando penso estar feliz... mas tudo bem, bola pra frente! (odeio essa expressão, nem sei porque usei...)
Candidatas a namoro, mandar currículo (c/foto de corpo, frente e costas) p/minha mãe. Importante destacar PRETENSÃO, NÃO SER FUMANTE E UM PARECER SOBRE O FILME “SUPER SIZE ME”.

Bjos e vazei!

Ele foi na barra de ferramentas, clicou em editar, depois em selecionar tudo, apertou as teclas control e C, entrou nos 745 perfis de seus amigos, apertou control e V, desligou o computador, deitou-se na cama e chorou.

2 comentários:

Sarahh ♥ disse...

Gostei ♥ tadinho dele rsrs

Sarahh ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.